quinta-feira, 13 de julho de 2017

Fizemos as malas e fugimos!!

Com a grande (e óptima) desculpa de um casamento, fizemos as malas e fomos fazer umas mini férias na Madeira!!

Apesar da piolha já ter andado de avião duas vezes, desta vez, além de ter um lugar só para ela, também já teve uma maior noção do que estava a acontecer.

Filha de quem é, estava entusiasmadíssima de andar de avião! Durante todo o processo de segurança só ouvíamos "já chegamos à Madeira?" e mal entramos no avião disse-lhe ao ouvido: "Sabes filha, a mãe adora andar de avião!", responde-me ela: "ai mãe, eu também!!!" eheheh

Depois de uma chegada atribulada à Madeira, o resto das férias foram maravilhosas!!! A piolha portou-se muito bem, conseguimos deixar as birras no continente para andarmos bem tranquilos!

Passeamos por imenso sítios bonitos e a maior parte dos sítios foi elogiada pela pequena.

Ao final do dia, fazíamos o exercício de lhe perguntar o que mais gostou e muitas vezes ficamos surpreendidos com as suas respostas tão decididas e originais!

Como a avó foi connosco, conseguimos andar os dois andar de mãos dadas, tirar fotos e revezar em leva-la e entretê-la.

O casamento (a tal desculpa perfeita) foi mais uma aventura e ela esteve toda feliz todo o dia! Fez amizades e surpreendeu-nos com a sua capacidade de partilhar os brinquedos e brincar com outras crianças.

Ficámos com imensa vontade de ficar por lá mais uma semaninha e aproveitar o tempo de descanso!

A viagem de volta foi boa e nos dias seguintes, percebemos que deixamos a piolha exausta de tanto que ela dormiu!!! ahahah

















terça-feira, 11 de julho de 2017

Chegámos aos três anos!!

Com umas semanas atribuladas (entre trabalho, casamento, viagem e preparação das festas não sobrou grande tempo) chegámos finalmente aos três anos!!

Como princesa que é (pelo menos cá em casa) e em virtude de fazer anos num dia de semana, a rapariga teve direito a três festas, três bolos e imennnnnsssssaaaaassss prendas!!!

A grande diferença deste ano é que a rapariga já tem plena noção do seu aniversário, do tema e das prendas que queria!

Claro que consegui fazer-lhe imensas surpresas, principalmente para a festa dos amigos, mas senti que ela esteve muito mais presente, mais ativa na preparação e muito mais "opinadora"!

No dia à hora do almoço, fomos ter com ela à escola cantar os parabéns com os amigos! 
Ela estava excitadíssima com o bolo e os parabéns e o protagonismo. Correu bem e deixamos uns saquinhos saudáveis como prendinhas!

O ano passado compramos um livro para a sala e fui lá contar a história, mas este ano sendo final de ciclo, não nos fez sentido comprar algo para o grupo, já que estamos mesmo no final do ano.

Na noite do dia de aniversário recebemos os avós, os primos, os tios, a madrinha e até o mais que tudo da piolha cá em casa para um lanchinho! 

Soube maravilhosamente bem ver a cara dela de felicidade quando abriu as prendas que tinha pedido, aquelas que queria mesmo mesmo e que viu os seus sonhos realizados! 

Sendo ela uma miúda grata por natureza agradeceu imensas vezes a realização dos seus sonhos em brinquedos o que me deixou ainda mais derretida com as suas atitudes!

No sábado, fizemos a  festinha dos amigos! Essa sim com a surpresa de um insuflável e da Vera que esteve com toda a paciência do mundo a pintar-lhes a cara e a deixar que fossem os miúdos os artistas!

Ela adorou ter os amigos do coração na sua festa. Brincou, saltou, sentiu-se a princesa mais Curujinha de todas!!!

Mais uma vez o ar de felicidade dela pagou todo o cansaço que sentimos nesse fim de semana festivo!
Pusemos meia família a trabalhar e mandámos a avó para a cozinha com tanto bolo para fazer!!

O melhor do mundo é ter filhos felizes e a felicidade dela neste seu terceiro aniversario foi o que mais me fez ficar grata pela filha que tenho!!

Foi um fim de semana cansativo, um pouco stressante, mas valeu mesmo a pena!! 

Que sejam uns três anos cheios de dias felizes!!!