quinta-feira, 26 de julho de 2018

Os 4 anos da piolha!

No inicio do mês, a piolha fez os seus tão desejados 4 anos!

Ela passa meio ano a sonhar com a sua festa, sendo uma miúda tão pequena, é incrível como não se esquece dos pormenores e ideias que quer para a sua festa.

O ano passado a festa foi dos PJ Maks. Como ainda não havia a febre deles por cá, vi-me grega para arranjar pratos, copos, guardanapos de decorações deles. As que encontrei eram caríssimas! Comprei o indispensável e usei a imaginação para o resto. Claro que meses depois havia de tudo em todo o lado e muito mais barato!

Este ano a rapariga decidiu desde cedo que queria a festa das shimmer and shine! Então aproveitei a decisão dela e encomendei pela net toda a parafernália! Saiu-me muito mais barato, igualzinho ao que havia por cá!

Ora com a chegada do grande dia, estava na hora de organizar tudo! Começamos por alugar o espaço onde fizemos a festinha com os amigos. Optamos por um espaço conhecido onde só é feita uma festa de cada vez e não temos que vender a alma para conseguir levar a maltinha pequena! 

A parte boa destes espaços é o trabalho que não temos! Não é preciso levar lanche, pensar em atividades para os entreter ou até na segurança do espaço! (O ano passado fizemos isso tudo é ainda por cima enjoada como um peru!!)

Eles divertem-se, não há crises de brinquedos e nós temos "só" o trabalho de os supervisionar e até brincar com eles!

Como achamos que o aniversário é também para ser partilhado com a família, costumamos sempre fazer uma festinha em casa para os mais próximos.

Como a piolha tem uma prima da mesma idade (e adoram-se), resolvemos desafiar os primos e ela ficou connosco depois da festa da manhã!

Fomos os 5 almoçar ao Macdonald (o mano também lá almoçou, mas a sua comida gourmet) e em seguida viemos para casa onde as miúdas passaram a tarde a brincar!

A pequena adorou estar com a prima e portaram-se lindamente! Mesmo cheias de sono, conseguiram gerir as suas vontades e até os espaços onde estavam! Foi muito bom passar o dia com a prima e a piolha ficou cheia de vontade de ficar ela com os primos!

Ao final da tarde, recebemos a família e alguns amigos em casa! Com uma serie de bebés e mais as crianças mais crescidas, tios, avós e amigos, enchemos a casa de gente boa!

O dia terminou já tarde, com a piolha tão feliz como cansada! Até custou a adormecer com tanta excitação!

Foi um dia muito cansativo, mas valeu a pena pelo seu sorriso nos lábios, a felicidade dos momentos com os amigos como com a família! Claro que pelo meio houve crises e alguma choradeira, mas isso tudo faz parte.

Como a princesa é uma princesa, na terça feira ainda fomos à escola cantar os parabéns com os colegas (para a festinha de sábado só convidamos alguns amigos, seria incomportável convidar todos) e aí teve a surpresa do tema! 

Como atualmente ela ganhou gosto pela ladybug, a minha mãe fez o bolo dela e até lhe arranjei um disfarce para se sentir mais especial (que já é...tanto!!)

Foi o culminar de um fim de semana de festas, três bolos fantásticos feitos pela avó, muitas prendas e muitos muitos sorrisos dela!

Agora, mesmo com o nosso aniversário a caminho (meu e o do pai), só haverá festas cá em casa no aniversário dele!! (Eu bem digo isso, mas não resisto a uma boa festa! Ainda na semana passada cantamos os parabéns à madrinha cá em casa!)

Ela ganhou um monte de prendas maravilhosas, com tiros certeiros no que queria (🙄) e outras boas surpresas!! Também ganhou mais um ano, está cada vez mais crescida e mais perto de ganhar asas grandes e cheias de força (é esse o único contra dos aniversários deles...), mas até lá vou aproveitar cada aniversário para a fazer sentir-se especial!!






Primeiro bolo do dia!

O lanche dos amigos

As primas Shimmer and Shine

Super heróis!
2º bolo do dia!


Festa em casa

O bolo da Ladybug

Festa da escola

terça-feira, 24 de julho de 2018

Até setembro!

No fim de semana passado foi a festa de final de ano da escola da piolha!

Estava um óptimo dia, o verão resolveu aparecer e tivemos uma manhã muito boa!

A festa foi linda! Pequena, do tamanho deles! Alegre como todos eles são! Os miúdos estavam super concentrados, e portaram-se todos lindamente!

As mães por seu turno, cumpriram o seu papel e choraram copiosamente durante todo o espectáculo (bem, nem todas as mães, mas o clube das choronas esteve em peso! ahaha)

Mais um ano se passou e a cada um que passa, vemos aquelas pequenas que se conheceram na creche (algumas delas no berçário) a continuarem a ser amigas, a criar novas amizades e cada vez mais unidas!

O grupo da piolha vem muito dele do berçário! Eles conheceram-se ainda nem sabiam falar e andar!

Tem sido uma óptima caminhada, com muito boas aquisições pelos anos, e tornaram-se uma grupeta de miúdos fantásticos!

Digo muitas vezes à educadora que o facto de eles serem um grupo fantástico, interessados, curiosos e muito trabalhadores tem muito culpa dela (e de toda a equipa claro)! A família é muito importante mas a orientação na escola, a coragem de ser ousada, de olhar para eles como ponto principal do seu trabalho faz deles crianças felizes! E crianças felizes são crianças curiosas, inteligentes e interessadas!

O tempo passa rápido e temo o dia em que ela sair dos braços da sua querida educadora! 

Ela está muito muito bem entregue e sei-o porque os olhos dela brilham quando é dia de escola, porque chora de saudades dos amigos e das crescidas nas férias e porque consigo aprender imenso com ela!

Hoje vimos os nossos pequenos a atuar pela primeira vez! Felizmente nunca fizeram nenhuma apresentação aos pais na creche e este ano foi algo ao tamanho deles! Sem falsas expectativas nem sonhos demasiados grandes!

Contaram a história do monstro das cores e apesar dos diferentes sentimentos que se falou, eles estavam todos muito amarelos e alegres! A história era deles, eles sentiram-na, apropriaram-se dele e por isso não a representaram, reviveram-se nela!

Ao olhar para eles e para a minha pequena, senti que o tempo passou demasiado depressa! A minha bebé cresceu tanto! As amigas cresceram tanto!

O futuro está no amanhã e não devemos perder tempo preocupadas com ele, mas a verdade é que custa-me pensar que daqui a um/dois anos este grupinho tão bom e tão irmãos, já não vai estar junto. 

Cada um seguirá a sua vida e claro que cada um vai arranjar novos amigos e criar novas amizades, mas amizades de berço nunca mais vão ter!

Obrigada! Obrigada à querida educadora, às tão queridas auxiliares! 

Foi um ano bom, muito muito bom! 

Obrigada pelo colo que lhe deram, pelos ralhetes bem dados, pelas aventuras de olhos a brilhar, pelos desafios propostos e principalmente, por fazerem da minha piolha uma miúda super feliz!

Até Setembro e bom descanso! 




domingo, 22 de julho de 2018

Hoje fazes 6 meses!


Para chegar a este post escrevi 3...

O meu piolho pequeno faz 6 meses e a ideia era escrever algo poético sobre o tema...

Mas a inspiração fugiu (hoje também andam por cá outros sentimentos profundos da mais velha) e não saiu nada muito encantador.

O que fica, o que vive em mim destes últimos 6 meses são palavras! Cada uma delas forma uma rede que nos envolve aos 4, que nos define como família e que descreve o que vai dentro de mim!

Gratidão é a maior de todas! Sou tão tão grata por todos nós!

Amor! No meio de toda a confusão que as vezes vai dentro desta casa, dentro de mim, amor é o que nos liga todos os dias!

Alegria! Alegria dos vossos olhares cúmplices, das gargalhadas que damos e das tontices que fazemos!

Incredibilidade! Incrédula é como me sinto às vezes quando olho para nós e nem acredito que somos mesmo nós, que já somos 4 e que somos tão tão felizes!

Cansaço! Noites mal dormidas, banhos a dois, brincar com dois, arrumar o que 3 desarrumam....ufa!

Malabarismo! Já tinha escrito noutro post, que muitas vezes sinto que estou a fazer malabarismo com as rotinas e o dia a dia!

Rapidez! O tempo passa demasiado depressa! Num piscar de olhos ela já tem 4 e ele já tem 6 meses!

Coragem! Foi preciso coragem para começar, para o trazer ao mundo! Depois disso é preciso coragem para o apresentar ao mundo (à creche diga-se..) e aceitar que ele seja o amor de outros!

Medo! Medo de falhar com um, com os dois, medo de falhar com o pai. Medo que caiam e eu não esteja lá. Medo de me esquecer!

Apoio! O apoio das que me aturam (e ouvem, ouvem, ouvem) e estão sempre lá quando preciso! O apoio da minha mãe, que sem ele eu seria um trapo! O apoio que sou e que recebo dele, o responsável pela criação da nossa família!

Orgulho! Orgulho dele, dela, de mim e do pai! Dos pequenos porque são 5 estrelas! De mim porque "faço" filhos lindos (ah ah ah) e apesar de tudo consigo levar o barco a bom porto! Do pai, por nos aturar a todos e ter força para nos dar colo a todos!

União! União dos manos! União dos pais! É bom, muito bom!

Paz! Paz de espírito!

Amor! Sim, percebi que este é repetido....mas o amor que eu sinto por estes 3 arrebata-me a alma e o coração! Acordo muitas vezes ainda sem acreditar que já somos 4.

Se aos 6 meses a coisa cá dentro já anda assim, imaginem aqui Maria chorona no primeiro aniversario dele... puff Mi aguardem! ahahah 

Namoro!
Namoro com o pai!

Os meus "macaquinhos"!

O olhar maravilhado dela!

Adoro leva-lo ali, mesmo ao pé de mim!

Eu e eles!

os 3!

A minha segunda barriga!

Mimos antes de dormir

Conversas matinais

Adoro, adoro adoro!

O pequeno estava a servir de lomba para a brincadeira do pai e da filha

Nós os 4!


A mais linda do mundo!

Beijinho à mãe!

Ele!