quinta-feira, 17 de maio de 2018

As nossas mini férias!

Depois do Fluviário pegamos em nós e rumámos a Reguengos!

Fomos para um hotel muito bonito, onde os quartos eram casinhas e principalmente cheio de paz!

Rodeados de vinhas, não se ouvia mais do que passarinhos e grilos!

Os nossos quartos eram ao lado um do outro, o que permitia que a piolha andasse a saltar de um lado para o outro! Até o mano dormiu uma sestinha ao relento, a aproveitar o bom tempo!

Eu adoro hotéis com casinhas, onde podemos respirar ar puro e aproveitar a natureza. Fico sempre com a sensação que devia mesmo ter uma casa com um quintal para os miúdos poderem aproveitar a natureza, o bom e o mau tempo.

Durante os dois dias que lá tivemos, passeamos pela zona e aproveitamos para disfrutar do bom tempo, dos pequenos e de nós todos juntos!

O primeiro ponto de paragem foi em São Pedro do Curval onde visitamos uma olaria muito gira e real! Pudemos ver in loco como se fazem as peças, desde a sua formação à pintura e retoques finais!

Almoçamos em Monsaraz onde visitamos o castelo, a piolha subiu com o pai à torre mais alta e descansamos à sombra das oliveiras!

Fomos ao Alqueva ver a barragem a imaginámos como seria antes de ali se construir um enorme lago.

Ainda conseguimos ir a Portel, ao Museu da Bolota. É um museu que fala sobre o Alentejo e as suas maravilhas. A gastronomia, a agricultura, a fauna e a flora! 

A sala dos sentidos foi a preferida da piolha! Aí pôde cheirar, tocar, ouvir ,ver e saborear elementos da natureza! O melhor de tudo é que não foi a única a aproveitar os jogos e adivinhas, todos nós fizemos!

No segundo dia, andamos por Reguengos, visitámos a Igreja e passeámos pelo centro.

Foram dois dias muito tranquilos, onde pudemos mostrar à piolha diferentes realidades e descansar um pouco do ar da cidade.

Terminamos a semana numa vila perto de Portalegre, onde descansamos e onde a piolha aproveitou mais um pouco a natureza!

A varanda do pequeno almoço!

pé de fora!

Um dos muitos piqueniques que fizemos!

Kuku!

A subir para a torre mais alta!

Alqueva

Museu da Bolota

Alqueva

O nosso hotel

O parque


A malta pequena a ver a transmissão em Fátima

O centro de mesa

A piscina do Hotel

Paz

As mulheres da minha vida!

Reguengos

Olaria



Os meus pequenos!

Monsaraz


 

terça-feira, 15 de maio de 2018

Fomos ao fluviário de Mora!

Na semana passada, enchemos o carro até à linha de água e lá fomos nós de férias! Aproveitamos a desculpa da rodagem do carro e o a licença de maternidade e lá fomos nós os 5 (levámos connosco a avó!)

A primeira paragem foi no fluviàrio de Mora. Já tinha ouvido falar várias vezes e sempre bem, por isso aproveitamos ficar a caminho e lá fomos nós!

O espaço está muito organizado, com informação clara e sempre imagens a acompanhar! 

Como era dia de semana, tivemos o fluviàrio só para nós, o que permitiu que ela andasse à vontade e pudéssemos ver tudo com calma.

O mano aproveitou para uma soneca na mochila, enquanto a miúda observou todos os peixes, rãs e outros animais dos rios!

No final montaram um grande painel sobre diversos aspectos da água dos rios e a piolha aprendeu sobre o ciclo da agua, a sua utilização, os caminhos que faz até casa e as suas utilidades.

Foi uma visita muito agradável e tranquila, perfeita para um inicio de férias!!