sexta-feira, 26 de maio de 2017

Que ideia luminosa!!!

Esta semana, estava eu tranquilamente na minha hora de almoço quando toca o telefone e era da escola da piolha.

Mal toca o telefone vindo da escola o meu coração acelera e entro em modo "alerta total"! Claro que, a educadora da piolha, sendo muito cuidadosa em ligar aos pais, quando me liga já sei que algo se passou. Desta vez não foi febre, diarreia ou queda.. 

Ora então a noticia desta vez foi.. "A Margarida pôs uma pedra no nariz!"

O QUÊ??? Pensei eu.. uma pedra o nariz?? Mas onde é que aquela miúda tinha a cabeça?

Do outro lado a educadora estava tranquila e confiante que a pequena estava bem. 

Achamos que não seria necessário ir a correr com ela para o hospital até porque não tínhamos a certeza se ela tinha mesmo posto a pedra e se sim, se já não teria saído.

Quando saí, lá fui ter com a garota da pedra do nariz e tal como tinha dito a educadora, ela estava bem disposta, sem nada inchado, sem nenhum indício do que tinha acontecido de manhã.

Chegamos a casa e por acaso, resolvi olhar para dentro do nariz da miúda com a luz do telemóvel..

Assim que olho lá para dentro lá está ela.. bem refastelada no nariz dela, um pedaço de tartan (o chão mole dos parques infantis).

Entrei em modo "temos que ir tirar essa coisa daí" e ainda lhe tentei dar uma esguichadela para ver se saia a dita pedra. Como não me parecia que aquilo fosse sair sozinho explicamos-lhe que tínhamos que ir ao hospital tirar a pedra.

Antes de nos pormos ao caminho da urgência de otorrino mais próxima, lá fiquei convencida a tentar tirar de lá a pedra com uma pinça.

Imaginei uma berraria daquelas, espernear e ter que imobiliza-la para conseguir tirar a dita cuja! Mas como tínhamos reforços (a minha mãe), tentamos!

A miúda, que estava bem aflita de ter que ir ao hospital, aceitou muito bem a nossa tentativa e esteve mesmo mesmo quietinha de forma a deixar-me tirar a pedra!

Fiquei super orgulhosa dela e com as pernas a tremer quando finalmente consegui tirar-lhe o pedaço de chão. Ufa que coração de mãe sofre!!!

Demos-lhe uma seca (ao longo da tarde) da importância de não enfiar nada em buraco nenhum, porque se desta vez nos safámos de ir ao hospital da próxima vez poderíamos não ter a mesma sorte!! Deixamos a pedra num frasco para a posteridade e para nunca mais ninguém cá em casa se esquecer da ideia da piolha!

A minha pequena diz-se uma princesa, mas a verdade é que é uma princesa rebelde! O pior é que ainda agora começou!!! hhahahaha

O objeto perdido numa narina!!!


quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nunca mais é fim de semana!

Isto de se trabalhar 5 dias por semana e só folgar 2 é de certa forma injusto para os miúdos.

Se por um lado, claro que tem que haver mais dias de trabalho que de descanso, nos dias de trabalho os miúdos passam a vida num lufa lufa de "anda para cá!", "vem tomar banho!", "fecha os olhos que amanhã é dia de escola!

Quase todos os dias a pequena pergunta-me o que vai fazer no dia seguinte... a resposta é quase sempre a mesma "amanhã vais para a escola".

Domingo cá em casa é dia de passeio, sábado dia de piscina e lá na escola há o dia do "bebéArte", do "Terra do Nunca". Claro que para ela todos os dias são dias de alguma coisa, mas quando a semana vai a meio, dia de escola é sempre muito pouco apelativo. (apesar de ela adorar lá estar e quase nunca pede para não ir)

Andamos todos ansiosos dos dias quentes, mas dias em que podemos "piscinar" em casa, ir passear de mala às costas e aproveitar tão bem os finais de dia sem ter que nos preocupar-nos com a semana que vem ai...

Volta Verão, estás perdoado! Aproveita e trás contigo as férias!!! 
 



Na nossa piscina privada da varanda!!!

Adoro este pé de velha!!!

Nas escavações. Nessa altura ela ajudava o pai com o buraco comendo a areia!!!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Espelho meu espelho meu...haverá alguém mais piroso do que eu??

Como vos tinha dito, no fim de semana passado houve uma feira aqui no bairro! 

Fomos lá quase todos os dias, nem que fosse só para dar uma voltinha. Para ela era tudo novidade (pronto, ela já lá vai desde que nasceu mas dá-se um desconto à desmemoriada! hehe), e como é uma festeira de primeira quis ir dar um pezinho de dança todos os dias!

No sábado tínhamos decidido ir lá jantar e depois da piolha espalhar convites por toda a gente que achou necessário lá fomos nós muito bem acompanhados com a avó e as titis!

Ela já tinha pedido para fazer uma pintura facial, mas como na sexta já era tarde convenci-a que no dia seguinte é que era. 

Claro que nunca mais me lembrei, mas assim que chegamos à festa ela arranjou logo forma de nos dirigirmos à senhora que fazia pinturas faciais e de lá já não saiu! (a grande técnica dela foi pedir para ir às cavalitas. Assim teve uma visão mais ampla no espaço e encontrou logo o que queria)

Pediu uma Minnie cor de rosa com toda a convicção e quando viu o resultado final ficou maravilhada! Durante a pintura esteve muito bem disposta a bater palmas e até dançou um bocadinho na cadeira!

Depois de se ver ao espelho, de pagarmos e quando lhe estava a tirar fotos, diz ela:

"Olha, agora a Margarida desapareceu! Quem está cá é a Minnie!!!" 

Ficou tão contente com a sua pintura que passou a noite numa excitação! Quando começou a música pimba foi vê-la a dançar cheia de vontade! Ela não é esquisita para dançar, mas com música ritmada ainda é mais fácil! Estava podre de sono, mas só depois do pezinho de dança é que fomos embora!!

Quando chegámos a casa, preparamos uma casa de banho de meninas, com direito a touca para não sujar o cabelo, creme da mamã e os discos de limpeza!

A retirada da pintura foi pacifica, expliquei-lhe que não podia dormir com a tinta que podia fazer mal à pele, além de que iria sujar a cama toda. Adorou usar os discos, o meu líquido de limpeza e aproveitamos para limpar logo a minha cara. Foi uma operação limpeza mãe e filha!

O pior foi mesmo quando voltou a Margarida e ela caiu em si... foi a choradeira total que queria mostrar a pintura à prima Diana e agora já não tinha nada e queria a máscara de volta! Por mais que lhe dissesse que tinha imensas fotos giras e mostrávamos à prima, o sono tomou conta dela e só se acalmou já na cama.

Enfim, mais uma primeira vez que, tenho a certeza, que se vai repetir por muitas e muitas vezes...




Passou a noite a dizer: "Mãe eu tenho brilhantes na cara!!" 








Operação limpeza!

terça-feira, 23 de maio de 2017

A senhora do seu nariz #3

Hoje depois da escola, entramos as duas no carro e depois de cintos postos, janelas abertas, carro e radio ligado diz-me ela:

-Mãe esta [música] é o "passito a passito"?

Eu incrédula e no meio de uma gargalhada respondo-lhe que sim...
E continua ela...

- passito a passito....passito a passito.... (fica por aqui porque não consegue cantar mais nada da musica! hahaha)

Ora mais uma que eu desconhecia que ela sabia... 😲😲

Hoje temos visitas!!

Hoje a tia Sofia vem cá jantar!!

Depois de uma aventura da tarde entre uma pedra e um nariz minúsculo (contamos depois de nos refazermos do susto), vamos ter a companhia da tia Sofia que é tia do coração e de quem ela tanto gosta! 

Amanhã contamos mais novidades porque hoje vamos aproveitar para brincar :) 


 

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Já calçamos o 23!!!

Quem lida connosco todos os dias conheceu o meu drama quando a piolha começou a precisar de sapatos som sola dura!

Até lá nunca foi muito adepta de sapatos e por mais que na escola os calçassem eles desapareciam dos pés num piscar de olhos!

Quando começou a querer ficar de pé (mais ou menos quando fez 1 ano) comecei a minha busca nos sapatos de sola, tamanho 16...

Foi uma busca inglória! Em lado nenhum havia sapatos com sola duras tão pequeninos.. as diferentes opções, mesmo 17 eram enormes e nada lhe servia.. No verão e em casa rapidamente resolvemos o assunto, andava descalça! Mas na rua não havia como evitar...

Tanto procurei que consegui encontrar uns ténis tamanho 17 mas com forma pequena e bem fechados para não lhe caírem dos pés!

Foi a nossa salvação!! Ela aprendeu a andar com aqueles sapatos e desde aí, cada vez que encontrava um sapato tamanho pequeno, vinha para casa!

O pé dela foi crescendo, mas sempre devagarinho. Os sapatos duravam duas estações e por vezes de inverno para inverno!

Só recentemente (ela faz 3 anos em Julho) é que deu um salto e começou a calçar números mais decentes e conseguimos comprar sapatos sem serem em lojas XPTO.

Nunca compramos sapatos "reles" para ela, porque sapatos maus trazem muitos problemas, mas com tamanhos tão pequenos torna-se ainda mais difícil de encontrar.

Agora a pouco e pouco já vamos comprando sapatos 23 e já conseguimos alargar as nossas lojas de compra!! 

Vivam os sapatos 23!! (este ano já vamos conseguir arranjar uns machi machi!!) 






domingo, 21 de maio de 2017

Mergulhámos no mundo dos peixes!!

Hoje ainda o sol quase não tinha nascido e já estávamos os nove prontos para o mergulho! ehehe

Tal como no ano passado, fomos ao "fado miudinho" do oceanário! É um concerto de fado, para bebés realizado mesmo ao lado dos tubarões, mantas, cardumes e do peixe lua!! 

O ano passado foi muito bom, com as duas primas, por isso este ano acrescentámos uma pequenita à nossa tribo e lá fomos nós!

O concerto foi óptimo como o do ano passado, mas este ano as duas mais velhas tiveram outra percepção, tanto das músicas como do espaço! Este ano houve muito mais dança, brincadeiras paralelas e um maior conforto na exploração daquele espaço tão diferente!

De início a piolha cá de casa ficou um pouco indecisa a quem devia dar atenção. Por um lado tinha a Matildinha a quem ela adora mimar e por outro, estava a prima Diana, uma verdadeira BFF!! 

Mas a verdade é que os miúdos são muito menos descomplicados que nós e por isso não houve problema nenhum e as três entenderam-se lindamente!! Houve mimos de todas para todas e até partilharam os seus pertences!

Depois do concerto fomos visitar o resto do oceanário! Tínhamos pensado ver apenas metade e voltar depois do almoço, mas as meninas acabaram por se cansar já estávamos quase a terminar!

Entre paragens para comer, trocar fraldas, acalmar birras, fomos andando ao ritmo de cada um, sem pressas!

As meninas foram encontrando pontos de encontro no meio das suas "questões" e divertiram-se imenso! 

Para a piolha cá de casa, para além das paragens do aquário gigante o que mais gostou foi de ver a Dory, o Nemo e o Marlin! 

Quando aí chegamos (que foi mesmo quase no fim) ela ficou super feliz!! Adorou vê-los e até lhes foi dando parentescos! O polvo também estava na sua lista de desejos, mas ele estava demasiado escondido para surtir efeito!

No final da visita as pequenas brincaram na zona da entrada do Oceanário e ainda tivemos coragem de irmos todos almoçar!!

Foi uma manhã de domingo muito bem passada!! 

Adoro esta pose!


 

 


Ela e os tubarões!

Dorys!! e Nemos!!



Quem é que disse que para dançar é preciso música? O indispensável é mesmo um vestido com saia rodada!!!



A nova aquisição da equipa de mergulho!

BFF sempre na conversa!