quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Quase nem me aguento em pé...!

Tal como já tinha dito nos posts anteriores, cá em casa andamos em fase de adaptação...

A única que se safa este ano é a piolha, que continua na sua vida tranquila na escola. Todos os outros cá de casa andamos em fase de novos passos e novas rotinas.

Eu ando a ir levar e buscar a malta pequena. Um a cada hora porque o caçula tem horário reduzido...Entre esses momentos vou cumprindo o meu horário de reuniões e preparação da sala para começar o meu novo ano letivo.

Com os miúdos pequenos em casa, chegam os banhos, jantares, arrumar tralha para o dia seguinte deles e minha e quando me sento ao computador já tenho tanto sono que o cérebro já parou..

As noites não tem sido grande espingarda... o caçulinha sobrevive bem à escola, mas de noite requer mais cheiro e mimo. 

Conclusão...sem dormir de noite e durante o dia a mil dá uma mãe meia esfarrapada a precisar de férias (ahaha).🙈

Hoje combinei uma entrega à porta da escola do piolho e consegui esquecer-me dela 5 minutos depois..

Enfim, com isto tudo também não ando por ai alem inspirada para escrever...

Prometo que me vou empenhar e já tenho umas ideias para os próximos posts!

Vou dormir! 😋



 

domingo, 9 de setembro de 2018

Ele já cheira a "elas"!!

Eu sou muito sensível aos cheiros. Aos bons e maus.

Para além de ter gostos peculiares quanto a cheiros (saco de plástico acabado de sair do "bloco", gasolina etc..), os cheiros falam comigo.

Eles levam-me a memórias, a pessoas, a momentos da minha vida. Cada pessoa que conheço tem o seu cheiro e principalmente os miúdos da escola, não falha!

Por norma, identifico as roupas perdidas dos miúdos da sala pelo cheiro. Quando estava na creche identificava o detentor da fralda suja pelo cheiro. 

Claro que em casa os cheiros deles estão muito mais impregnados na pele e cada um deles tem o seu próprio cheiro, a marca que ficou guardada no meu ficheiro mental.

Claro que, quando alguém fuma a 1km de mim eu já estou a espirrar com o cheiro...

Desde que nascem, os meus pequenos tem o seu cheiro. São cheirados por mim mil vezes ao dia, a cada beijo, a cada brincadeira, sou envolvida na sua fragrância pessoal que me faz tão bem.

Como já tinha dito no outro post, esta semana o Martim começou a creche. Tem sido uma adaptação progressiva e por isso ainda passa pouco tempo por lá.

Mas o seu cheiro já mudou! Quando sai da escola, cheira às suas crescidas! Depois do banho, volta a cheirar ao meu bebé, mas quando o fui buscar no outro dia e o abracei, o meu coração encolheu-se um bocadinho.

Ele já não cheira a mim, a nós! Ele cheira à sua sala, às suas crescidas! O coração ficou pequenino, mas ao mesmo tempo o facto de ele cheirar às crescidas é sinal que elas o mimam, que pegam nele e que imprimem o seu cheiro no meu pequeno.

É bom sentir que os meus pequenos ganham novos cheiros, novos amigos, novas crescidas que deixam a sua marca tão própria! 

É algo muito discreto, mas para quem "snifa" os filhos assim que lhe chegam aos braços, faz toda a diferença!

Amanhã é um novo dia e vamos recomeçar a nossa adaptação! 🙏💪