segunda-feira, 18 de junho de 2018

Fomos à praia!

Hoje, pela primeira vez levamos o caçula à praia!

Foi um pouco inesperado e não fomos equipados para uma tarde óptima de praia, mas mesmo assim deu para aproveitar o calor e brincar brincar brincar!

Fomos com uns amigos, que deixou a piolha toda feliz com a companhia da amiguinha!

O piolho pequeno não desgostou da areia nos pés e nem reclamou quando levou com uma chuvada de areia que o vento trouxe!
 
Já era final da tarde, por isso o sol já não era grande preocupação. Mesmo assim enchemos os pequenos de protector para a consciência ficar tranquila!

A mais velha finalmente perdeu um pouco do medo que tem da água e fartou-se de brincar à beira mar, a saltar por cima das ondas (que eram bem pequeninas como eu gosto!)

O que mais me impressionou foi o lixo na areia. Claro que ja tinha ouvido falar dele, mas na praia das férias nunca tinha visto tanto lixo como vi hoje.

Tento sempre incutir à piolha que temos que deixar sempre tudo um bocadinho melhor do que encontramos. Se estava óptimo quando chegámos, tem que estar quando vamos embora. Se estava assim assim, temos que tentar melhorar. 

Nunca deixamos lixo, seja onde for que vamos. Não o faço porque parece mal, mas porque realmente acredito que é assim que deve ser. (Quantas vezes o nosso carro está cheio de lixo e só sai de lá para um caixote)

Então, lembrando-me de uma das publicidades que vejo pelo face, trouxemos connosco 3 lixos da praia. É pouco, muito pouco, mas grão a grão enche a galinha o papo e a livra-se a praia de lixo.

Para a próxima vamos à caça de mais, mas entristece-me a falta de civismo e o desleixo de alguém, por aquilo que é de todos nós.

Enfim...

Em relação à malta pequena, foi uma tarde em grande e quando chegamos a casa, já jantados, foi banho e cama. Pela quantidade de conversa que o rapaz teve já na cama, pareceu-me um dia bom!

É tão bom sentir o cheiro das férias (mesmo que não seja...), companhia boa, o pé descalço, a calça arregaçada e o tempo leve, fresco e com areia no pé!

Com esta experiência ficou feita uma nota mental...Equipar o carro com: Chapéu de sol (mesmo ao fim da tarde faz falta ao caçula), pôr uns casacos no carro para o fim da tarde (já existam, mas hoje tinham fugido!), uma muda de roupa ou fato de banho para os mais novos (a água tem um íman incrível e é impossível não molhar!) e deixar uns brinquedos de praia. Para a próxima não vamos desprevenidos! ;)

Que venham mais dias assim!