quarta-feira, 6 de junho de 2018

Era uma vez... #1

Desde a faculdade que tenho "alimentado" uma biblioteca pessoal de livros infantis.

Claro que ao longo do tempo fui-me tornando mais exigente e nem todos os livros correspondem aos parâmetros de qualidade. 

Também ao longo do tempo tenho aprendido mais sobre o livro infantil e quais os itens importantes a "checar" na altura de comprar algum.

Como foi uma aprendizagem ao longo do ano, os livros que considero menos adequado também entram na biblioteca e de vez em quando saltam para serem lidos, porque se os comprei foi porque alguma coisa boa tinham.

Todas as noites salta um livro da estante para contar a história de deitar à pequena, por isso resolvi mostrar aqui alguns que gosto bastante.

Como na semana passada fui à feira do livro, achei uma óptima desculpa para a começar. 

Portanto hoje apresento "O Grande Aaa-Uuuh!"

É um livro que conta a história dos animais da floresta cheios de medo de um som assustador a meio da noite!

Todos se refugiam numa árvore que, quando cede algo acontece!

Para além de falar dos medos e dos sons assustadores da noite também nos ensina de uma forma subtil os nomes das falas dos animais (chiar, curujar, bramir, etc..)

A piolha adorou o livro e fizemos Bis mesmo antes de apagar a luz! 

domingo, 3 de junho de 2018

Uma roda viva cheia de emoções e sorrisos!

Desde quinta feira que andamos numa roda vida de eventos e ocupações!

Na quinta feira fizemos um non stop fora de casa desde de manhã. 

De manhã a piolha quis ir ao parque dos tubos! Um parque diferente em que a estrutura é composta por tubos e eles andam lá por dentro! Convidamos as amigas manas e lá foi uma manhã diferente que obviamente que acabou em choro quando foi a hora de vir embora.

Seguimos depois para o Macdonals do Parque das Nações. Claro que a piolha estava radiante, porque as idas ao Macdonals são uma raridade por cá.

Como tínhamos combinado ir à quinta pedagógica dos Olivais da parte da tarde, acabámos por ficar pela zona do parque das nações enquanto fazíamos tempo.

O manocas que é um jeitoso e bem disposto lá foi dormindo e comendo na sua rotina no meio de tanta atividade! O mais chato é que o rapaz é um curioso de primeira e na hora de comer prefere observar o mundo à sua volta!

O passeio da quinta foi muito bom e quando chegámos a casa já era quase hora dos banhos e jantar.

Sexta feira, a filha foi festejar o dia da criança com a avó, na escola, enquanto nós os 3 fomos almoçar com os primos R&R com direito a um passeio a 6 para embalar os mais novos.

Ao voltar a casa brincamos com a piolha e com as prendinhas que recebeu (entrámos na era pinypon...uma loucura!)

Sábado de manhã fomos ouvir o Ricardo Reis Pinto em Campo de Ourique para fazer as delícias da mais velha. Desde que o ouviu na escola não quer outra coisa! É por norma a nossa banda sonora do carro e toda a família já sabe as letras de cor! (até o mano suspeito!)

De tarde (desta vez com uma sestinha pelo meio), fomos aos jardins do Palácio da Republica brincar nas actividades do dia do brincar com a amiguinha do coração!

Ao fim da tarde ainda fomos à feirinha do bairro dar uma voltinha. Mais uma vez o piolho pequeno lá aproveitou os passeios e olhou, ouviu, cheirou e sentiu o mundo!

Hoje finalmente tivemos um dia mais calminho e tivemos na casa da avó com uma ida rápida à feirinha!

Estes fins de semana semi prolongados dão-nos uma canseira, mas ver o sorriso deles (sim, o dele também já se faz sentir), paga todo o cansaço que sentimos ao final do dia!

Que venham fins de semana mais calmos, mas sempre com algo para os fazer sorrir!