sexta-feira, 6 de abril de 2018

Fomos ao Zoo

Tal como a Margarida tinha prometido da ultima vez que tinha estado com a prima, a nossa próxima saída foi no espaço exterior.

Numa tarde amena de Setembro fomos ao zoo, aproveitamos para ir ver os animais! O zoo está cada vez mais aberto e agradável de se visitar!

OS animais vivem calmamente nos seus habitats e quase nem dão pela nossa visita. 

Almoçamos cá fora e ainda voltamos para ver o restinho que nos faltava!

Hakuna Matata, foi um dia muito bom!














quinta-feira, 5 de abril de 2018

O dia da filha única!

Com o nascimento do nosso caçula, a pequena passou a ter que dividir atenções...Verdade seja dita que ela é uma miúda 5 estrelas e mesmo quando sente que precisa de mais atenção consegue esperar e dizê-lo com calma, dando-nos oportunidade de conhecermos os seus sentimentos.

Mesmo com esta divisão de atenções, temos tido imenso cuidado para lhe dar atenção, muito mais vezes o pai e a avó. São eles agora que lhe dedicam mais do seu tempo e tentam compensar e fazer uma transição suave da nova rotina cá de casa.

Ela é mesmo o meu orgulho e por vezes parte-me o coração não poder atender as suas solicitações quando estou ocupada com o mano.

Fico com o coração minúsculo quando lhe digo que a vou deitar/dar banho/ brincar com ela e os seus olhos brilham como se lhe tivesse a dar o melhor do mundo! 

Eu adoro os meus dois filhos, cada um à sua maneira, mas sentir que não consigo chegar aos dois da mesma forma e principalmente sentir que tenho que, por vezes, deixa-la de parte para atender o mais novo, deixa-me com um sentimento de super-mulher mas ao contrário. Ela não merece, nem por um minuto que não a oiça, que não brinque com ela e que principalmente que não esteja ao lado dela nesta fase da vida dela.

Do pacote de ter dois filhos, isto é mesmo que mais me dói! Nem a privação de sono, as dores físicas ou a falta de tempo para mim custa tanto...

Assim, combinei com a educadora da crescida e fui à sala contar uma historia e fazer uma actividade.

Se por um lado fui como mãe estar com ela na sala e deixa-la feliz por isso, por outro fui saciar um pouco o meu "vicio" do trabalho e por uns minutos voltar a ser educadora.

Correu muito bem! O trabalho feito pela educadora e auxiliares da sala é fantástico e o grupo é muito bom! A minha princesa adorou a visita. Sentiu-se importante e especial... tal como ela é! Para mim claro...

Mas para além da actividade na sala e a aproveitar que o rapazito ficou entregue, acabamos a manhã a almoçar no Macdonals só as duas! 

Foi a nossa manhã mãe e filha que teve direito a compras de roupa, uma presentinho e muita muita atenção!

Soube muito bem, a ela que voltou a sentir-se filha única e a mim que me aqueceu o coração e matou as saudades dos nossos momentos a dois!

Iremos fazer mais programas a dois e tento sempre valorizar as actividades onde vamos só as duas, porque sinto que as duas temos direito a esses momentos! Dá-me alento para continuar a tarefa da multiplicação das atenções e sentir que embora tenha uma mão para cada um ainda consigo abraçar um de cada vez com os dois braços bem apertados!









Ela, ela e só ela! 😍

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Vamos lá malta pequena...tudo para a rua!

Embora o tempo não ande a colaborar, de vez em quando lá me aventuro com os dois pequenos e vamos dar uma volta.

A primeira saída sozinha, foi ainda em tempo zombie, quando estar parada nalgum lado significava dormir de olhos abertos! Fomos à festa de anos do amiguinho da piolha crescida! 

Nesse dia o grande desafio foi gerir as entradas e saídas do carro. Lá me organizei mentalmente e com a ajuda da crescida, que é realmente uma crescida, foi pacífico fazer as deslocações carro-festa, festa-carro.

Como na festa, a rapariga estava entregue, dessa vez safamo-nos bem!

Ora, ir com os dois a outro local qualquer onde inclua deslocação a lojas ou espaços comerciais é toda uma nova dinâmica! Até agora tenho conseguido escapar dessa animação porque como a princesa está na escola, organizo o meu dia de forma a que, quando ela sai da escola, não temos que sair os três de casa ao mesmo tempo.

Já fizemos várias viagens entre a nossa casa e a da minha mãe, mas o caminho é curto e vamos a pé. O mano embrulhado no pano e as duas em modo passeio! Ela colabora nas entradas e saídas dos prédios e vamos a conversar pelo caminho. O pequeno, como está no pano, aproveita para fazer uma sestinha.

Mas hoje, com as férias a acabar e um dia semi feioso, resolvi pegar na malta e lá fomos passear. Convidámos a avó que é sempre uma enorme ajuda e uma óptima companhia!

Felizmente o piolho pequeno é amigo da malta e esteve calminho durante o passeio que acabou por estender para o almoço, dele e nosso! O dele (ora portanto maminha da mãe), foi à porta da lego fun factory, onde a mana se divertia com a avó!

A miúda crescida também é, na maioria das vezes uma boa ajudante, adora ajudar a levar o carrinho do mano (o que verdade seja dita só complica), mas usar uma mão para cada filho é cada vez mais uma constante e estou-me a especializar na coisa! 

Prometo que à medida da especialização do "uma mão para cada um" escrevo um post com ideias para resolver pequenas dificuldades de passeios a 3... por enquanto fica a ideia que com organização tudo se faz e ser mãe destes dois é a melhor coisa do mundo!



Sua majestade com a sua coroa nova!!

Um dia ela vai voar!!

Em busca do tesouro na Tiger!



segunda-feira, 2 de abril de 2018

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

Hoje vivemos a nossa primeira Páscoa a quatro... Ainda não é fácil gerir festividades com o garotinho, mas com um bocadinho de descontracção tudo se faz!

Almoçamos na casa da minha mãe, uma espécie de segunda casa e logo aí ficamos facilitados. A mais velha tem os seus brinquedos e rapidamente se entretém e o mais novo tem tudo o que precisa para se sentir em casa!


Com os miúdos lindos (sem modéstia nenhuma! ahaha), o nosso pequeno até se estreou fora dos babygrows! (muito muito práticos, mas depois de 2 meses seguidos já enjoa!)

Comemos muito e bem... fechamos os olhos aos doces para miúda e deixamo-la feliz..(amanhã retomamos a nossa caminhada...de forma difícil, dada a quantidade de chocolate que entrou cá em casa hoje...!!)

Depois do almoço demos uma de Rei Leão (agora imaginem o fundo musical do circle of life) e fomos mostrar o pequeno às tias. Mano e mana, portaram-se lindamente!

Amanhã continuamos as nossas festividades e jantamos com quase todos os padrinhos dos piolhos! (Madrinha M vais ter um jantar só para ti, está quase!)

Que venha a próxima festividade, estamos prontos para outra!!

As orelhinhas são o máximo!


O bolo da avó! Estava tão bom quanto lindo!
Adoro macacões!! Desta vez vou.me desforrar neles!