quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Coisas surreais que acontecem nas praias!!

Ora em tempo de praia e calor, o bom é passar o dia ao sol, levar a malta pequena atrás e esquecer as responsabilidades... só que não!!

Quando estamos na praia, de vez em quando (cada vez menos, porque faço questão de não ver) vou tendo pequenos ataques de nervos quando vejo certas coisas..

A primeira das quais são "lost boys", só que com famílias. Pais e mães que simplesmente se estão a borrifar para o que os miúdos estão a fazer. E claro que os miúdos nunca estão a fazer nada de muito educado ou pacífico ou calmo! Ora, eu sei que é muito cansativo estar sempre a mandar a malta estar ordenada e sem incomodar grandemente a vizinhança.. mas quando eles são nossos filhos convém que pelo menos não se afoguem ou que estejam a tentar afogar outros..
Destes, já só os vejo quando tenho que interagir com eles, seja para os afastar da nossa zona por distúrbios, seja por ter que os ajudar...

Outra questão é a de pessoas em geral e miúdos em particular na praia todo o dia.. depois de tantos avisos de tudo o que é gente competente de não estar ao sol na altura do calor.. Por todas e mais algumas razões, mexe imenso comigo quando percebo famílias inteiras com crianças pequenas estão a chegar à praia à hora que estamos a sair ou que quando voltamos ao final da tarde estão lá instaladas desde de manhã!
Que os adultos não respeitem as indicações, ora eles são responsáveis.. agora que submetam as crianças a esses perigos tão discretos como perigosos mexe comigo..
Felizmente cada vez menos se vêem estas atitudes mas ainda existem muitos desses comportamentos. Os suficientes para a piolha questionar o porquê de sairmos da praia quando quase toda a gente lá fica. Depois de lhe explicamos até ela compreendeu que nessas horas convém ficar um pouco mais resguardado.. (quando por acaso não vamos logo para casa é a primeira a dizer que temos que pôr creme...)

Por último lugar e apenas de estupefacção, é ver (eu pensei que já não se fazia) pessoas a espalhar óleo Jonhson em vez de protector solar!!
Sério? 😨

Enfim.. tive que desabafar, mas prometo que para a próxima faço um post sobre a praia mas feliz!!





segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Big brother dos bebés!

Antes da piolha nascer, uma das nossas preocupações foi encontrar um intercomunicador de jeito para o quarto dela.

Na altura pesquisamos vários modelos e chegámos à conclusão que, apesar de mais caros, os intercomunicadores com monitores vídeo eram o ideal. Principalmente porque davam-nos uma visão mais global dela e não só sonora.

Depois de ela nascer, percebemos que tinha sido a opção mais correta. Primeiro porque muitas vezes os bebés mexem-se, falam, choramingam, mas estão a dormir!! Por isso não justifica sequer nos levantarmos, porque são barulhos momentâneos que fazem parte do ciclo do sono dos bebés.

Em segundo lugar, o facto de conseguirmos VER o nosso bebé a qualquer hora da noite (e do dia se necessário), deixa qualquer mãe mais descansada!

Confesso que apesar da piolha já ser crescida eu ainda adoro ter o monitor ligado assim que ela vai dormir. Gosto de a ouvir ao meu lado enquanto estou a aproveitar o bocadinho de noite sem ela antes de eu ir dormir. Gosto de saber que se ela falar ou chamar eu vou conseguir ouvir, mesmo com a televisão ligada!

Depois quando nos vamos deitar o monitor continua a ser essencial. É um descanso saber que ela está ali ao alcance de um botão. Mesmo sabendo que se ela chamar conseguimos ouvi-la perfeitamente do quarto dela. Mas mesmo assim, ela tem o habito de falar e chamar durante a noite mesmo a dormir e o monitor evita que nos levantemos quando ela só está a sonhar!

O nosso modelo permite fazer uma serie de funções que nunca utilizamos como filmar, tirar fotos, falar de fora para dentro do quarto, acender uma luz (isto acontece de vez em quando por acidente), dar-lhe musica etc... mas a verdade é que se só mostrasse o que se passa no quarto e desse o respectivo som, ficaríamos na mesma felizes! hehe

Claro que o volume do monitor está bem mais baixo do que no inicio, e na maioria das vezes serve apenas como monitor sonoro, mas sempre que necessário está pronto a mostrar a mais pequena na sua cama descansada.

Foi definitivamente uma decisão acertada!


Nota: Nenhum dos intercomunicadores da imagem é o nosso... Só temos a experiência do nosso por isso não comento a qualidade destes.