Tal como prometido, hoje foi um dia mais cultural!!!
Começei o dia numa ida ao Hotel Wynn, onde de meia em meia hora há um espectáculo da árvore da posperidade e do dragão da fortuna.
Certo e sabido que estava CHEIO de gente e, claro, a primeira manifestação de ínicio ouviu-se em únissono "ahhhhhhhhhhhhhh", tão característico da cultura chinesa!
O espectáculo é bonito, embora eu só tenha visto a árvore da prosperidade (existem duas versões: a da árvore e do dragão). O tecto é decorado com os 12 signos chineses esculpidos em placas triangulares que se abrem no início do espectáculo. No chão está meio globo terrestre que também se abre saindo de lá a árvore ou dragão.
Para não variar, foram deitadas imensas moedas para a árvore enquanto esta girava e com efeitos de luzes dava-nos a sensção das 4 estações do ano. Este gesto de deitar moedas é um gesto característico desta cultura.. há-de dar sorte ! ;)
Depois deste espectáculo de apenas 7 minutos, fui ter com a Marta e, depois de umas voltinhas, fomos almoçar a um japonês bem bom! Comemos Sushi e uma massa grossa para acompanhar!
Da parte da tarde e como o sol finalmente apareceu, fomos até a Torre de Macau ver as vistas!
É realmente impressionante a altura da torre...daqui vê-se tudo! Principalmente tudo o que é mais alto!
O nosso macau pequenino e baixinho já praticamente desapareceu no meio de tantos prédios, torres e hotéis. De qualquer forma é na torre que conseguimos ver realmente a extensão dos aterros que foram feitos. Conseguimos perceber o quanto já roubamos ao mar!
Desafio-vos a encontrarem no grande emaranhado de prédios o Farol da Guia (em tempos o ponto mais alto da cidade) e o Hotel Lisboa (em tempos que já lá vão o hotel á beira mar!)
Fomos ao andar 61 (estavamos no 58), para a plataforma onde se pode saltar em sky jump! A adrenalina deve ser brutal.. Para que não vai em aventuras tão radicais pode sempre fazer o Sky walk, onde num anel fora da torre e presos com areneses, dá-se uma volta, à volta da torre....do lado de fora!!!
Com um instrutor que vai tirando fotos nas várias situações, os aventureiros são desafiados a fazer algumas manobras a beirinha!!
O meu espírito aventureiro desafia-me para esse tipo de actividades, mas confesso que só de olhar para quem estava lá fora, o meu estômago deu logo sinal de vida!! Mas....um dia lá estarei! ;)
De volta ao chão (de elevador que demora apens 15 segundos a descer 61 andares), fomos até ao Centro Cultural de Macau.
No centro vimos a exposição da Associação onde a minha prima trabalha. Obras de reutilização de materiais, onde os utentes se esforçaram e viram o seu esforço recompensado nesta bonita exposição!
Ainda visitamos outras exposições no CCM, exposições temporárias e permanentes que vão aumentando os horizontes de todos os que lá passam!
De volta ao centro, passámos de novo pela Deusa Kum Iam e também pelas "famosas" docas. Uma rua cheia de bares, alguns não tão bem frequentados!
Hoje o dia já foi bem mais agradável..a trovoada de ontem lavou o céu e deixou-o azul e cheio de sol!
Ao jantar fomos a um Bufet no hotel Grand Lapa, onde além de comermos bem, as sobremesas eram divinais!!! :)
Antes de voltarmos para casa, ainda passamos pelo Sands, que tem um bar no ultimo andar, onde podemos ver uma bonita vista de Macau de noite.
Beijinhos beijinhos e até amanhã!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário