quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Van Gogh alive!

Ontem de manhã pegamos em nós e fomos até à Cordoaria Nacional ver a exposição multi sensorial do Van Gogh.

Já tinha visto o anúncio e como sou fã das obras dele, anunciei à família que lá teríamos que ir nas férias.

Logo à entrada um vaso de girassois e em seguida uma cortina preta e música de fundo.

Depois, entramos literalmente no mundo do Vicent! Por todo o lado obras projectas! No tecto, nas paredes, nas telas e até no chão.

Organizado por décadas e sempre acompanhado com enquadramento musical pudemos ver, sentados, deitados ou a circular, as suas obras, dando um passeio pela sua vida tão conturbada como artística!

A piolha, sensível como é aos sons, ficou logo em negação por causa do acompanhamento musical. Mas a pouco e pouco foi apreciando algumas obras que lhe chamaram mais à atenção.

Fizemos o exercício de ouvir com atenção as músicas e tentar compreender qual o sentimento associado. O que estaria o Van Gogh a sentir quando pintava aqueles quadros por causa da música?

Foi interessante compreender a sua forma de sentir as músicas e a sua percepção do que via.

Ainda exploramos um pouco as imagens que iam passando no chão, aproveitando para nos fazermos passar por flores ou pisar bolas de sabão.

Foi uma manhã deliciosa e apesar da pequena afirmar que não gostou da exposição e que demoramos muito tempo sei que algo ficou dentro dela e que um dia a vai fazer apreciar a arte de uma forma mais sensível e profunda!

O melhor de tudo foi que, mesmo com a sua crítica negativa já tem um quadro preferido! 

E eu consegui finalmente ver em modo exposição os meus quadros preferidos!!




















Sem comentários:

Enviar um comentário