quinta-feira, 19 de abril de 2018

"Mãe, posso casar-me aqui em casa?"

A piolha mais velha anda fascinada com o tema do casamento... Ao que parece não é a única na sala dela com essa ambição, fazendo com que seja um tema muito falado!
 
Despachada como é já tem tudo organizado!

Na semana passada convidou-nos para o casamento (fiquei deveras contente..convidado dá prenda, não paga casamentos! LOL) e estendeu o convite à avó.

Achou que o dito cujo poderia ser cá em casa e discretamente pediu-nos autorização para o fazer aqui. (tirando o problema do noivo não saber a morada, este era o sitio ideal! ahaha)

No outro dia viu o meu vestido de noiva e ficou com os olhos a brilhar!! Já queria vesti-lo, mas claro que teria que usar umas andas! Agora nas lojas andam sempre à procura de vestidos bons para a cerimónia!

Para terminar os preparativos, e para minha grande surpresa...trocou de noivo! Ora o rapaz não superou as provas, não há problema, troca-se para outro!

Não sou de fomentar namoros e casamentos nas crianças, principalmente tão novas. Mas a verdade é que vivemos num mundo onde esse tema é falado diariamente e fomentado por muitos adultos que a rodeiam. 

É bastante comum ouvir adultos a perguntar aos miúdos pequenos se já tem namorado. Quando acontece connosco tento sempre desviar a conversa para o amigo especial. Esses existem sempre e é muito bom que estejam presentes na vida dela. São os amigos que nos fazem falta.

Mas a piolha que anda na fase das princesas e príncipes, também se acha no direito de ter um casamento, tal como as princesas dos contos de fadas!

O que me descansa neste assunto é que é para ela um casamento muito inocente.. o importante é a noiva (com tudo o que ela merece e tem direito) e o noivo é apenas alguém que lá tem que estar para poder dar-se a cerimónia. Elas são despachadas mas felizmente inocentes! 

O noivo não é um objecto, porque segundo a educadora os noivos andam na fase do encantamento, mas não é esse o foco principal.

Segundo ouvi dizer o mesmo será já amanhã, mas em conjunto com as amigas (tipo casamentos de santo António! haha)

Ontem à noite, mesmo antes de adormecer dei-lhe a entender numa conversa (não relacionada com o casamento) que um dia ela ia ter a sua casa. Para minha surpresa a rapariga ficou toda chorosa que não queria sair de casa! Queria ficar para sempre com a mãe e o pai!

Sorri com a boca e com o coração! Era bom que fossem sempre assim pequeninos e no nosso ninho, mas a vida vai seguir e ela um dia vai querer sair. Nesse dia, quem ficara chorosa irei ser eu...

Mas por enquanto vamos estando atentos aos interesses dela e enquanto a importância dos amigos foi mais forte lá vamos dando tréguas ao tema do casamento!

Pode ser que ainda nos calhe uma fatia de bolo! ;) 

Não são, mas podiam ser as amigas casadoiras!

Não poderá ser este o vestido porque agora ela é a princesa Aurora...mas poderia servir perfeitamente para vestido de casamento

1 comentário: