quinta-feira, 5 de abril de 2018

O dia da filha única!

Com o nascimento do nosso caçula, a pequena passou a ter que dividir atenções...Verdade seja dita que ela é uma miúda 5 estrelas e mesmo quando sente que precisa de mais atenção consegue esperar e dizê-lo com calma, dando-nos oportunidade de conhecermos os seus sentimentos.

Mesmo com esta divisão de atenções, temos tido imenso cuidado para lhe dar atenção, muito mais vezes o pai e a avó. São eles agora que lhe dedicam mais do seu tempo e tentam compensar e fazer uma transição suave da nova rotina cá de casa.

Ela é mesmo o meu orgulho e por vezes parte-me o coração não poder atender as suas solicitações quando estou ocupada com o mano.

Fico com o coração minúsculo quando lhe digo que a vou deitar/dar banho/ brincar com ela e os seus olhos brilham como se lhe tivesse a dar o melhor do mundo! 

Eu adoro os meus dois filhos, cada um à sua maneira, mas sentir que não consigo chegar aos dois da mesma forma e principalmente sentir que tenho que, por vezes, deixa-la de parte para atender o mais novo, deixa-me com um sentimento de super-mulher mas ao contrário. Ela não merece, nem por um minuto que não a oiça, que não brinque com ela e que principalmente que não esteja ao lado dela nesta fase da vida dela.

Do pacote de ter dois filhos, isto é mesmo que mais me dói! Nem a privação de sono, as dores físicas ou a falta de tempo para mim custa tanto...

Assim, combinei com a educadora da crescida e fui à sala contar uma historia e fazer uma actividade.

Se por um lado fui como mãe estar com ela na sala e deixa-la feliz por isso, por outro fui saciar um pouco o meu "vicio" do trabalho e por uns minutos voltar a ser educadora.

Correu muito bem! O trabalho feito pela educadora e auxiliares da sala é fantástico e o grupo é muito bom! A minha princesa adorou a visita. Sentiu-se importante e especial... tal como ela é! Para mim claro...

Mas para além da actividade na sala e a aproveitar que o rapazito ficou entregue, acabamos a manhã a almoçar no Macdonals só as duas! 

Foi a nossa manhã mãe e filha que teve direito a compras de roupa, uma presentinho e muita muita atenção!

Soube muito bem, a ela que voltou a sentir-se filha única e a mim que me aqueceu o coração e matou as saudades dos nossos momentos a dois!

Iremos fazer mais programas a dois e tento sempre valorizar as actividades onde vamos só as duas, porque sinto que as duas temos direito a esses momentos! Dá-me alento para continuar a tarefa da multiplicação das atenções e sentir que embora tenha uma mão para cada um ainda consigo abraçar um de cada vez com os dois braços bem apertados!









Ela, ela e só ela! 😍

Sem comentários:

Enviar um comentário