Isto com dois piolhos a coisa torna-se num verdadeiro malabarismo! No início um malabarismo complicado, com as bolas a caírem muitas vezes e o caos a instalar-se de vez em quando.
Mas a pouco e pouco a coisa melhora e tornamo-nos peritos neste malabarismo e cada vez menos as bolas caem e tudo parece ser mais tranquilo.
A rotina é a grande base desta tranquilidade controlada. Os braços da rotina fazem com que, miúdos e graúdos saibam com o que podem contar e daí haver menos choradeira, confusão e nervosismos!
Ora, isto durante a semana corre bem e como ainda estou em casa (por pouco tempo... mas isso são contas de outro rosário), vou adiantando muita coisa durante o dia para depois na hora H conseguir levar a água ao meu moinho sem salpicos.
Mas quando chega ao fim de semana, o malabarismo tão tranquilo torna-se numa alegre macacada e lá se vai a rotina por água abaixo!
Os banhos mudam de horas, as horas de dormir saltam para mais tarde, os treinos ficam para depois e vamos vivendo ao sabor do vento e dos programas que vamos fazendo.
Se por um lado, esta alegre macacada do fim de semana faz-me andar no limbo com o caçula, a tentar que ele não se desorganize, agrada-me seguir ao sabor do vento, cortar com a rotina e arejar as ideias! Gosto de fazer programas com eles, sentir que fazemos coisas diferentes, vemos coisas novas e vivemos experiências diferentes!
Adoro ver-nos aos quatro a passear e a sorrir!
Mas quando chega o domingo à noite, com a malta pequena deitada, a mochila da miúda arrumada e a casa organizada, sinto que a pouco e pouco o malabarismo rotineiro vai chegando e que a semana vai começar.
Começo a planear a semana, as tarefas a fazer e com quantas bolas vamos rolar!
Sei que não será sempre assim, nem sempre a semana será calma e o fim de semana mais agitado, mas enquanto for, vou aproveitar este malabarismo tranquilo e a pensar nas soluções para que, quando todos formos trabalhar (cada um para o seu) conseguirmos manter uma rotina tranquila, com poucos momentos caóticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário