segunda-feira, 25 de abril de 2011

A tradição já não é a mesma..!



Hoje, 25 de Abril...Dia da Liberdade, dos soldados valentes, daqueles que cheios de coragem enfrentaram o Pais e resolveram o nosso problema!!




Para não faltar à tradição, lá fui eu rumo a Avenida da Liberdade ver todos aqueles que por isto ou por aquilo revindicam e erguem em voz alta das suas queixas e sonhos!




Em busca do cravo vermelho dei por mim a observar vendedores de geribérias vermelhas, rosas vermelhas e até cravos cor de rosa!




A tradição já não é mesmo o que era.. à falta de cravos, revoltamo-nos com rosas! Ora ai paira o fantastico espírito portugues do desenrasca!




A tradição das mães com filhos ao colo também é cada vez mais ultrapassada por pais cheios de carinho e jeitinho, com os seus bebes e filhos ao colo a mostrar que desde pequenino é que se aprende a ser patriota!




Na descida da Avenida, como o barulho e a confusao característica do dia, lá se cruzam milhares de pessoas, cada um com os seus sonhos, reivindicações, queixas, mas sempre e todos unidos com um unico elemento...o Cravo vermelho!




E com mais um ano festejamos este dia que nos trouxe muito daquilo que somos hoje.. de bom e de mau!




Lá paira a musica do dia..um zum zum baixinho que nos enche a alma e alimenta a esperança...




E venha mais um ano, que lá estaremos a ser um pequenino pedaço de um Pais cheio!

Sem comentários:

Enviar um comentário