segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vai para fora cá dentro...

Depois de alguns meses de silêncio..o bichinho voltou a atacar e ca estou eu de novo..

Bem.. estou de novo, mas de malas desfeitas, nada de projectos fantásticos de férias do outro lado do mundo.. Mas.. como há sempre algo bom em tudo.. a versão "Vai para fora ca dentro" é um bom método de passeio!
Este fim de semana, aproveitando a Páscoa, a família resolveu unir esforços e juntamo-nos todos em Freixo de Espada a Cinta, a nossa terra mãe..ou melhor, terra Pai! As nossas raizes, o nosso fundo do fundo!
A pouco e pouco todos fomos chegando lá (tal qual uma aranha que junta os seus fios de diferentes pontos) e cheguei a conclusão que não é do outro lado do mundo, mas está quase!!!


5 horas de caminho com curvas e contracurvas separam-me das raizes profundas e quando lá cheguei vi um mundo completamente diferente..


As horas são mais lentas, os caminhos mais curtos e a família...bem..essa carnal ou nao carnal anda por todo o lado!!!


Foi um fim de semana agradável, com muito polen, ataques de falta de ar, mas também com muitas risadas, histórias para contar e muito ar puro!!!


Vimos a procissão dos encapuçados com a aldeia toda as escuras (e a chover torrencialmente), o Judas rebentado (onde literalmente se explode com o Judas Iscariotes na procissão do domingo de páscoa) e visitamos Mazouco (a terra onde o Avô nasceu)!


Os mais aventureiros viram as pinturas rupestres a beira do rio e comeram laranjas acabadinhas de tirar da arvore!!


Para terminar o encontro familiar, nós, o primeiro grupo, despediu-se do restante no bonito local da praia fluvial da Congida!


Foi um fim de semana para recodar com quase toda a familia reunida..


Será que vamos conseguir repetir?? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário