Nas minhas, agora pequenas, viagens de carro, por vezes vou buscar ficheiros à caixa negra e começo a pensar...
O que se passa com os homens de hoje em dia?
Olho para o meu mundo e acho que cada vez mais é impossivel encontrar alguém que quer/sabe/está disposto a viver com alguém.
Não só na minha vida, mas na vida de muitas amigas minhas que partilham esta atracção a loucos nas suas vidas.
Desde aqueles que não sabem o que querem da vida, aqueles que sabem o que querem mas não tem consideração pelas meninas, estamos rodeadas de gente perigosa!
Perigosa porque no meio de tanta confusão nas suas cabeças, de tantos impedimentos e de tanta insegurança, somos apanhadas na rede, nas melhores das intensões, e muitas vezes, prontas a enfermeiras de serviço a curar corações.
Conclusão.. quem acaba com o coração com mais uma cicatriz são as "enfermeiras" de serviço, que de alma e coração tentam a todo o custo "curar" alguem, que simplesmente não quer ser curado..
Pelo menos por nós.. porque assim que aparece outra qualquer todas as confusões, macaquinhos no sotão e inseguranças passam como por artes mágicas e ficam curadissimos, prontos para mais uma aventura, com outra qualquer!
Os meus pequenos homens a quem eu dedico o meu dia e empenho-me a fornecer-lhes as armas para sobreviver como crescidos de amanhã, já sabem que não se bate nas meninas, não se faz maldades a ninguém e pior que fazer asneiras é mentir!
Ora ondem andam estes ensinamentos nos crescidos de hoje?
Quando descobrimos mentiras com todos os dentes e disfarçes para "a culpa é minha não é tua", leva-nos apenas a pensar que esta geração de masculinos não passam de um bando de balanças que pendem para o lado que lhes dá mais jeito!!
Quando descobrimos mentiras com todos os dentes e disfarçes para "a culpa é minha não é tua", leva-nos apenas a pensar que esta geração de masculinos não passam de um bando de balanças que pendem para o lado que lhes dá mais jeito!!
Claro que, como em todas as regras existem exepções...aqueles que mesmo não sabendo o que querem, com toneladas de insegurança são sinceros na sua realidade e não fogem a sete pés à primeira dificuldade, ao primeiro combate!
A esses o meu orgulho, principalmente aqueles que me vão fazendo sorrir e que insistem em não sair da minha vida!
Aos outros.. apenas lamento que no meio de tanta população feminina consigam sempre achar aquelas que não os querem na sua vida.!
Não pensem no entanto que é um desabafo de dor de cotovelo ou de inveja de quem consegue as exepções.. é apenas uma nota como tantas outras que vai sendo registada no caderninho da vida, que depois de algumas situações se tornam num apontamento de facto verídico e passivel de ser comprovado.
Resta só esperar que chegue o dia em que não faça sentido o apontamento actual, devido ao registo do bom comportamento dos masculinos das nossas vidas!
Nunca te esqueças que os Homens a quem "dedicas o teu dia e que te empenhas em incutir os valores da sociedade moderna", no futuro irão pensar por si e constatar que os princípios que lhes foram transmitidos na sua infância, poderão não ser os mais correctos, uma vez que foram transmitidos por "meninos e meninas" (que também mentem, inseguras...) que querem esteriotipar comportamentos futuros, para poderem antecipar acções, pensamentos e ganharem mais segurança, confiança... auto-estima. Todos nós temos um "infermeiro(a)" no nosso interior, o que nos distingue é a forma como lidamos com o paciente... O que se sucede é que o paciente, nos tempos que correm, é visto como uma cobaia, que serve para aumentar a nossa auto-estima, que não necessita de um "contrato de fidelidade" porque (in)felizmente o que não falta são pessoas dispostas a serem medicadas... Termino, deixando um pensamento de Marie von Ebner-Eschenbach:
ResponderEliminar"Na juventude aprendemos, com a idade compreendemos."