sexta-feira, 21 de abril de 2017

O nosso dia preferido!

Amanhã é sábado! 
Depois de uma semana cheia de movimento e brincadeiras, aos sábados de manhã, eu e ela, vamos à piscina!

Ela faz "natação" desde os 12 meses. Na altura achamos que seria preferível começar só com 1 ano porque aos seis meses estávamos no pico do inverno. Foi uma óptima opção porque para além ela adorar a água, calhamos numa professora maravilhosa!

A "popechora Lígia" recebe-nos sempre com um sorriso e tem um fio condutor nas suas aulas que sempre me agradaram. Desde que começamos as aulas (em Setembro de 2015) que estamos, pais e professora, a trabalhar para um mesmo objectivo. Para além da adaptação ao meio aquático, em pequenos pormenores fomos a pouco e pouco ensinando os nossos bebés a serem autónomos na piscina.

Pelo que percebo, toda a equipa das piscinas do Jamor que estão nas aulas para bebés, seguem uma metodologia idêntica e apesar de utilizarem diferentes estratégias, o objectivo é em todas as professoras o mesmo!
Aprendemos a deixa-los crescer dentro de água. Ensinamos a sair sozinhos da piscina. Aprendemos a segura-los de forma a dar-lhes liberdade de ação. E ensinamos os nossos bebés a ganharem confiança aquele meio que para muitos de nós é estranho e perigoso!

Foi um processo que durou todo o ano..aliás ainda dura! Todas as aulas andamos um passo para a frente para a autonomia na água.

A Margarida adora as aulas na piscina! Adora a "popechora" e todas as semanas me pede para fazermos mais outra aula! 

Daqui a algum tempo, os nossos "bebés", que o ano passado ainda eram tão pequeninos, vão passar a entrar e estar sozinhos na água! Eles e a professora!

Se o ano passado essa ideia deixava-me desconfortável, agora sinto que ela está mais do que preparada! Para além de comprovar que tudo o que lhes fomos ensinando nos últimos dois anos foram para chegarmos a este momento, sinto que a própria professora nos dá provas, todas as semanas que eles estão aptos para uma maior autonomia!

Confesso que há uma pequena parte que me desagrada neste futuro passo na vida da pequena.. Dispensada a nossa presença dentro da água, deixo de poder "brincar" com ela lá dentro e "piscinar" um bocadinho! Tal como a filha eu também adoro uma boa piscina, nem que seja para namorar com a pequena!

Vai ser um grande passo, mais um que me vai afastando a minha bebé e trazendo-me um boa companheira de vida! No verão não vamos escapar a muitas braçadas, mergulhos e cangurus dentro de água!
(esta foto foi tirada numa das primeiras vezes que fomos às aulas! Era tão pequenina e ainda nem sabia andar!)

Sem comentários:

Enviar um comentário