Seja apenas um fim de semana prolongado, seja uma mini férias, voltar à rotina dá sempre algum transtorno à família!
Acabaram-se as manhãs calmas e longas, com tempo que estica para tudo.. voltámos ao "vamos lá vestir", "despacha-te a comer o pão" e o "anda, tens que ir para a escola é o teu trabalho, não há opção".
Não me posso queixar, as nossas manhãs são organizadas o suficiente para não haver stress, gritos ou choradeiras, mas mesmo assim há o relógio sempre a andar e a sombra do trânsito no ar... Se falha um passo ou algum imprevisto acontece, já altera toda a rotina de chegar ao trabalho!
Quando chegamos à escola (que felizmente é bem perto de casa) lá encontramos a rotina da despedida.. uma ida à casa de banho, um beijinho, um abraço e uma festinha. Com mais ou menos boa disposição lá nos despedimos para umas horinhas, cada uma no seu trabalho!
Deixa-me muito tranquila saber que fica bem, que adora a escola e que para ela o tempo passa a correr (quando a vou buscar tenta sempre esticar o tempo!), mas a verdade é que há dias em que só me apetece ficar juntinho a ela, usar o nosso tempo só para as duas, num programa "di mininas!"
Hoje cá em casa foi dia de voltar à rotina e como os primeiros dias são os que custam mais, para a semana aproveitamos o feriado para descomprimir!
Coragem para quem volta à rotina! Nada como uma boa noite de sono não ajude a resolver!
Sem comentários:
Enviar um comentário