No fim de semana passado foi a festa de final de ano da escola da piolha!
Estava um óptimo dia, o verão resolveu aparecer e tivemos uma manhã muito boa!
A festa foi linda! Pequena, do tamanho deles! Alegre como todos eles são! Os miúdos estavam super concentrados, e portaram-se todos lindamente!
As mães por seu turno, cumpriram o seu papel e choraram copiosamente durante todo o espectáculo (bem, nem todas as mães, mas o clube das choronas esteve em peso! ahaha)
Mais um ano se passou e a cada um que passa, vemos aquelas pequenas que se conheceram na creche (algumas delas no berçário) a continuarem a ser amigas, a criar novas amizades e cada vez mais unidas!
O grupo da piolha vem muito dele do berçário! Eles conheceram-se ainda nem sabiam falar e andar!
Tem sido uma óptima caminhada, com muito boas aquisições pelos anos, e tornaram-se uma grupeta de miúdos fantásticos!
Digo muitas vezes à educadora que o facto de eles serem um grupo fantástico, interessados, curiosos e muito trabalhadores tem muito culpa dela (e de toda a equipa claro)! A família é muito importante mas a orientação na escola, a coragem de ser ousada, de olhar para eles como ponto principal do seu trabalho faz deles crianças felizes! E crianças felizes são crianças curiosas, inteligentes e interessadas!
O tempo passa rápido e temo o dia em que ela sair dos braços da sua querida educadora!
Ela está muito muito bem entregue e sei-o porque os olhos dela brilham quando é dia de escola, porque chora de saudades dos amigos e das crescidas nas férias e porque consigo aprender imenso com ela!
Hoje vimos os nossos pequenos a atuar pela primeira vez! Felizmente nunca fizeram nenhuma apresentação aos pais na creche e este ano foi algo ao tamanho deles! Sem falsas expectativas nem sonhos demasiados grandes!
Contaram a história do monstro das cores e apesar dos diferentes sentimentos que se falou, eles estavam todos muito amarelos e alegres! A história era deles, eles sentiram-na, apropriaram-se dele e por isso não a representaram, reviveram-se nela!
Ao olhar para eles e para a minha pequena, senti que o tempo passou demasiado depressa! A minha bebé cresceu tanto! As amigas cresceram tanto!
O futuro está no amanhã e não devemos perder tempo preocupadas com ele, mas a verdade é que custa-me pensar que daqui a um/dois anos este grupinho tão bom e tão irmãos, já não vai estar junto.
Cada um seguirá a sua vida e claro que cada um vai arranjar novos amigos e criar novas amizades, mas amizades de berço nunca mais vão ter!
Obrigada! Obrigada à querida educadora, às tão queridas auxiliares!
Foi um ano bom, muito muito bom!
Obrigada pelo colo que lhe deram, pelos ralhetes bem dados, pelas aventuras de olhos a brilhar, pelos desafios propostos e principalmente, por fazerem da minha piolha uma miúda super feliz!
Até Setembro e bom descanso!
Sem comentários:
Enviar um comentário