quinta-feira, 5 de julho de 2018

Batizado que é batizado requer "souvenires"!

No outro post contei um pouco do batizado do meu caçulinha!

Foi uma cerimonia bonita, mas não ficaria completa sem os objetos que a simbolizam e lhe dão sentido! Para terminar o tema conto-vos um pouco das nossas escolhas.

A vela! Desde compre que gosto de velas quadradas. São diferentes e permitem colar bonecos que a tornam mais mimosa. 

Do piolho escolhemos a vela quadrada com um laço de tecido e uma medalhinha! Mesmo com o laço, acabou por ser bem simples, e o boneco a orar completa a simplicidade com a descrição.

Dele optamos por ser em tons de verde. Por um lado para fugir ao azul tradicional dos rapazes e por outro lado faria a ponte para a cor do bolo. 

Da mais velha, também optamos por uma vela quadrada, mas dessa vez envolvi-a numa fita rosa que começava num anjinho de madeira e terminava na letra M, também em madeira.

Ambas as velas foram simples, mas revelam nitidamente o nosso crescimento ao longo do tempo.

Para ambos compramos o pano bordado, com a diferença que o dela tinha apontamentos rosa e o dele cinzentos, a condizer com o fato.

Também para os dois, compramos uma caixa para guardar estes pequenos pormenores e lembranças do batizado deles.

As caixas foram da Pó de Cacau e são adoráveis! Nós escolhemos o layout, os dizeres e eles concretizam o nosso pensamento!

Mais uma vez, para ele fomos pelo verde e ela pelo rosa. Ambos tiveram uma frase inspiradora na caixa, para além do nome e data.

Apesar de concordar que talvez as caixa sejam um pouco grandes para a vela e o pano, espero que a vá enchendo com pequenos pormenores da sua caminhada na igreja e nos diferentes sacramentos que irão realizar.

Adoro olhar para as caixas deles. Se para ela optamos pela famosa frase do Principezinho, dele optamos por uma fala do Peter Pan: Tudo o que precisas é de um pouco de fé, confiança e um bocadinho de pó de fadas!

Após o almoço de ambos, oferecemos uma pequena lembrança de agradecimento da presença. Das duas vezes escolhemos um anjinho de feltro, feito por mim com cheiro a alfazema. Claro, um rosa e um verde!

São pequenos pormenores, que com o correr dos dias, permitem que visitemos esse momento dos nossos filhos e recordemos o primeiro passo da sua vida católica. 

A vela dele
A vela dela

A caixa dela
A dela!

O pano dele


O interior da caixa tem a divisória para os diferentes objetos
O anjinho dele. O dela está em cima, dentro da caixa.




Sem comentários:

Enviar um comentário