quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ele vai para a escola dos crescidos!

Hoje foi o primeiro dia sem o querido R na sala da pequena. Sendo um dos seus grandes amigos as saudades já são muitas e as questões constantes "porque é que ele tem que ir?" são difíceis de responder.

É certo e sabido que a maioria das crianças tem uma óptima capacidade de adaptação a novas situações. Para eles o mundo é muito mais simples e sem tantos "ses" e "mas" que por vezes complicam qualquer adaptação. 

Mas mesmo sabendo isso custa-me horrores pensar que para o ano o grupo de amigos de que ela tanto gosta já não vai estar junto! Para o ano cada um segue a sua vida e lá vamos nós em busca de novos amigos, novos espaços e novas rotinas!

Um bocadinho mais apressado foi o querido R que recebeu de presente de Páscoa um vaga no jardim de infância e vai todo satisfeito para a escola dos crescidos. Tão doce e meigo como é, não vai ter dificuldades em arranjar novos amigos e adaptar-se tão rapidamente quanto o tempo permite a esta nova vida de crescido!
Deixa muitas saudades do lado de cá e mesmo à distância de uma janela vidrada tenho a certeza que o seu coração pequenino e tão doce também vai sentir saudades dos seus amigos de sempre e da sua companheira de conversas! 

Vamos ter saudades de ouvir falar dele ao jantar, dos arrufos (quem não tem?) e das brincadeiras que tanto fazem rir a minha pequena rebelde.

A grande esperança do coração desta mãe de lágrimas nos olhos é que para o ano (à distancia de 4 meses) os dois amigos se possam reencontrar e continuar esta amizade do tamanho deles e já desde sempre!  

Boa sorte R! Qualquer coisa estamos do outro lado o recreio!  



1 comentário: