sexta-feira, 13 de abril de 2018

Desanuviar, gargalhar e sentir-me gente!

Hoje fui almoçar com uma amiga. Daquelas amizades que nascem no trabalho e que ficam para a vida.

Passamos muito tempo no trabalho, mas nem sempre as amizades se constroem, nem sempre se solidificam e principalmente, nem sempre resistem à distância!

Felizmente esta resiste e de quando em quando, para além as mensagens que vamos trocando regularmente, estamos juntas.

Depois de termos filhos e principalmente quando estamos em casa em licença de maternidade, os dias tornam-se solitários. As nossas palavras tornam-se mais simples, muitas vezes falamos só com o bebé, na sua língua de gugu dadá!

Nem sou das mães em pior situação, porque ainda tenho o marido e a mãe por perto que sempre permitem usar mais palavras. Mas a verdade é que um almoço com uma amiga faz maravilhas! Ao vocabulário, à auto-estima, e ao bom humor!

Quando temos um bebé nos braços nem sempre é fácil gerir o tempo...eles tomam o nosso tempo por tudo e por nada e quando damos por isso já passou o dia e nada mais fizemos que não tratar deles (ou passou o tempo só deles e temos que nos transformar em polvo para também dar atenção à mais velha)...

Temos menos disponibilidade e por vezes torna-se difícil conversar com gente que não seja o nosso bebe. E também conversar sobre outras coisas que não seja sobre bebés!!

Não que não seja bom estar com o nosso bebé, mas sinto muitas vezes que o cérebro desligou certas funcionalidades e foca-se na versão "faz crescer esse ser!". 

Nós paramos a nossa vida para essa missão, mas o mundo continua a girar, os amigos continuam a trabalhar e começamos a ter saudades de ver e falar com pessoas!

Hoje foi um almoço bom! Fomos nós mesmas e apesar de termos ido com o pequenito deu tempo para ser adulta e menos "vaca leiteira". Falamos dos filhos (claro), da vida e até deu para umas comprinhas!

Espero ansiosamente por outro almoçinho destes para desanuviar!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário