domingo, 29 de abril de 2018

Eu mudei e já não volto atrás!

Depois de deitarmos a malta pequena e comermos o jantar no sofá (com miúdos em casa estes prazeres só mesmo em dias em que só comemos depois de os deitar), estive entretida no instagram.

Andei a "cuscar" diferentes contas e encontrei uma de uma antiga amiga, da qual a vida fez com que seguíssemos caminhos separados.

Quando estava a ver um pouco da vida actual dela, veio-me à memoria o sabor de quem era quando éramos unha e carne. Veio-me à memoria o cheiro da minha vida, o sentimento de liberdade que na altura tinha.

Por momentos fiquei com saudades do tempo em que não tinha encargos, não tinha filhos nem tão pouco marido. Saudades de chegar a casa tarde, de ir ao ginásio até apetecer, de jantar fora sempre que queria e de ir de férias mesmo para descansar!

Saudades de namorar quando e onde quisesse, dormir até tarde depois de uma noite de series, saudades de ir comer fora, de ser magrinha e de ter o coração sempre dentro do peito.

Ora, estava eu na melancolia das saudades, quando a mais velha acorda a chamar por mim.

Acreditem ou não, voltei à terra num ápice e quando cheguei ao quarto dela e senti o seu cheiro, todas as saudades que há segundos sentia esfumaram-se por completo!

Por momentos senti-me grande, senti-me tão grande que já não era a mesma! 

Eu mudei desde ai até agora. Mudei tanto que nunca mais voltarei a ser a mesma (tirando a magreza que um dia ainda queria lá voltar! eheh)

Eu não vou voltar a sentir-me livre e desimpedida. Não vou voltar (pelo menos tão cedo) a dormir até querer, a ter férias para descansar, ou a não pensar em horários e pensar só em mim.

Não vou, eu sou tão feliz por isso!

Eu amo a minha vida! Adoro os dois pequenos que são efectivamente a minha vida! O meu marido é o melhor do mundo (do meu pelo menos! hehe). 

Eu já não sou quem eu era, mas agora, sou mil vezes melhor!

Tenho mais sono (tanto tanto..), tenho mais rugas e até já tenho cabelos brancos. Mas o meu coração aumentou de tamanho e abarcou as 3 pessoas que me fazem tão feliz!

Não trocava por nada as minhas noites mal dormidas por uma manhã a dormir até tarde. 

Porque se antes a vida era boa, agora tenho sorrisos rasgados (uns sem dentes) que me derretem o coração, abraços que valem o mundo, um ombro amigo que é muito mais do que amigo! Tenho pés pequeninos a chegar de manhã à minha cama e outros ainda mais pequeninos a dormir mesmo ao meu lado.

Tenho ataques de mau feito contra mim que me lembram o quanto a genética é real, e tenho a melhor mão mini mini a segurar-me o dedo!

Era bom quando era assim, mas agora é mil vezes melhor!

Foi o caminho que percorri até hoje que sou o que sou. As dificuldades, as lágrimas e os momentos de felicidade ajudaram-me a caminhar e a construir o meu caminho.

Sempre achei que era importante encontrar a felicidade nas pequenas coisas, sermos felizes todos os dias um bocadinho. Mas agora, todos os dias sou um bocadão feliz! E tão tão grata!

Gosti gente pequena da minha vida! E de ti também meu amor crescido!


Não há lugar melhor para estar do que no meio destes dois!
É das ultimas fotos de família que temos! hehe

Sem comentários:

Enviar um comentário