Hoje de manhã, peguei na malta pequena, na amiga do coração da piolha com a sua mãe e fomos até Oeiras ver a peça "Afinal o Caracol" da Associação artística Andante.
É uma série de peças que utilizam poemas do Fernando Pessoa para dar voz aos mesmos e leva-los até aos mais pequenos!
Desde que vimos o "Afinal o Íbis" que queria leva-la a ver esta peça. Ela adorou o Íbis e sempre ouvi falar muito bem do caracol. Achei que seria uma mais valia até porque eram poemas do Fernando Pessoa.
O tempo estava óptimo, por isso ainda demos uma voltinha ao jardim antes de entrar em cena.
Quando começou, algo no meu íntimo me dizia que afinal quem ia gostar mesmo da coisa iria ser o pequeno caçula. Ele começou logo a sorrir e ela fechou a cara que costuma ser sempre de espanto.
Ora, rapidamente percebi que a pequena que adorou o Íbis já tinha crescido demais para uma peça destinada aos mais pequenos.
Ela confirmou-me a sua desilusão com um "mamã, não estou a gostar".
O melhor de tudo desta miúda é que, mesmo não se sentindo atraída pelo que via, esteve sempre atenta e tentou tirar algo de bom na peça. Conseguiu naqueles momentos encontrar algo que a divertia e dar-lhe gosto em ir.
O caçula, esse teve nas sete quintas. Esteve o tempo todo atendo aos sons, aos movimentos e fartou-se de palrar. No final, assim que o coloquei no marsúpio para vir embora, ele percebeu que a "festa" tinha acabado e adormeceu imediatamente. Dormiu num sono tranquilo até casa!
Afinal desta vez levei o caçula ao teatro e a mana a fazer companhia! A piolha adorou a companhia da sua amiguinha e acabou por se divertir numa manhã e um espectáculo diferente!
No próximo sábado e no dia 26 haverá a apresentação das outras duas peças, em Oeiras no Templo da Poesia. Recomendado só a bebés! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário