sexta-feira, 12 de maio de 2017

Chega o Papa, mas cá em casa foi dia da mãe!

Já há algum tempo a piolha andava a pedir-me para estar com ela na escola. Felizmente, as educadoras são muito acessíveis e gostam de receber os pais. 

Pessoalmente sei que receber os pais na sala é uma alegria para os miúdos. Para quem recebe os seus pais porque se sente super importante, mas também para quem recebe os pais dos outros, fazendo-os sentir mais próximos dos amigos. 

Mas para os educadores, nem sempre é fácil gerir o grupo com uma pessoa "estranha" ao serviço e muitas vezes com abusos de limites e afins. Por isso fico sempre feliz por perceber que os educadores, apesar de terem um pouco mais de trabalho, gostam de receber os pais e permitir que a relação escola/casa seja mais próxima para todos.

Hoje, aproveitando a tolerância de ponto, combinei com a educadora passar a manhã na sala da pequena. Preparei uma série de atividades e matei saudades de planear para os mais pequenos. Isto de lidar com miúdos mais crescidos deixa algumas saudades dos pequenos e quando as pequenas e mais simples coisas fazem furor no grupo.

Claro que a piolha estava numa excitação só! Ontem demorou uma eternidade a adormecer e hoje quando chegamos a escola quase nem conseguir respirar tal era a excitação!

Foi muito bom passar a manhã com eles, mesmo quando a pequena se viu a dividir os seus brinquedos (levei alguns para um jogo) e outros materiais que levamos e entrou em stress.

Também faz parte compreender a dificuldade que os filhos têm de dividir os pais com os outros. Somos nós os pais que entramos no mundo deles, o que faz com que sintam que é sua obrigação mostrar e acompanhar e usufruir da visita.

Fiquei super orgulhosa dos amigos da pequena! São mesmo crescidos e muito bem dispostos!! Passamos uma manhã muito boa, com direito a receber miminhos não só dela como também dos amiguinhos!

A meio da manhã contei-lhe, em jeito se segredo, que hoje era um dia especial e além de lá estar com ela, íamos almoçar fora as duas! Nem foi preciso perguntar se ela queria porque ficou logo super contente!

Despedimo-nos dos amigos que ficaram a almoçar e lá fomos nós buscar a avó para irmos almoçar ao Macdonald´s!

Quando estes momentos são a excepção à regra traz-nos muito mais alegria e acentua a memoria! Até a mim soube bem um almocinho de fast food!

Depois da sesta, a chegada do Papa foi vista com expectativa e claro, todos em casa da avó ficaram atentos (quando digo todos, refiro-me aos bonecos!!)

Hoje foi tolerância de ponto por vinda do Papa (e talvez devêssemos ter ido para a confusão), mas para nós as duas foi um dia bom! Namoramos muito, passeamos as duas e fizemos coisas que não costumamos fazer! 

Foi um dia muito muito bem gasto!!! Obrigada Maria pelo carinho e disponibilidade! 

Obrigada ao Papa, que nos permitiu não só ver a sua visita de camarote, mas também ter um dia só para nós!!!😍




Todos a ver o Papa!
A varanda estava lotada para ver o Papa!

O almoço da piolha!

Estava sol, mas ela quis ir de chapéu de chuva!! ahaha

Mãe, põe o pano para ser a já passou!!

A fazer festinhas ao Papa!

Sem comentários:

Enviar um comentário